FMI à esquerda de Guedes!

Uma geração de brasileiros clamava nas ruas “Fora daqui, o FMI”, símbolo que representava a dependência do estrangeiro para o desenvolvimento nacional.

Não que a politica do Fundo tenha qualquer coisa de progressista, os objetivos do cartel financeiro global eram e continuam sendo proteger o fluxo de capital da periferia para seus donos.

O que espanta na análise de Costa é saber que o Ministro Guedes tem sido “mais realista que o rei”, com uma prática antinacional para além das exigências dos aproveitadores do suor do nosso fronte.

Os dados do FMI, ilustrados na matéria, merecem um reparo: quando falam de autoridades como autoras da flexibilidade fiscal de combate ao vírus e à manutenção da vida, poderiam ser explícitos ao citar o Congresso Nacional, porque mesmo diante da lei a vontade da Administração federal de atender os brasileiros foi aquém de pouca.

Blog Cidadania & Cultura

Sergio Lamucci (Valor, 03/12/2020) informa: o Brasil deve manter o teto de gastos em 2021, mas ao mesmo tempo estar preparado para oferecer apoio fiscal adicional se as condições econômicas se mostrarem mais fracas do que o esperado, segundo o Fundo Monetário Internacional (FMI). A instituição espera uma queda do PIB de -5,8% neste ano e uma “recuperação parcial” no ano que vem, com uma expansão de +2,8%.

A perspectiva de retirada dos estímulos fiscais é um dos fatores que vão restringir o consumo, ao lado dos efeitos persistentes da crise de saúde, diz o FMI. O investimento, por sua vez, tem a grande capacidade ociosa e a incerteza elevada como entraves.

No seu relatório anual sobre a economia brasileira, divulgado no início de dezembro, a diretoria- executiva do FMI cumprimenta as autoridades do país pelo compromisso de preservar o teto de gastos como uma…

Ver o post original 2.359 mais palavras

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central e do Instituto Cultural Israelita Brasileiro, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: