A guerra dos 30 minutos

A breve experiência do Presidente da República no primeiro degrau do oficialato militar deveria ter sido suficiente para aprender a Canção do Exército:

A paz queremos com fervor,

A guerra só nos causa dor

Porém, o “terrorista de baixa potência” saiu da caserna longe de aprender, nos sete mandatos de Deputado Federal que o povo do Rio de Janeiro lhe concedeu, os princípios basilares das relações internacionais do Brasil, inscritos no artigo 4º da Constituição Federal que ele, de público, jurou defender.

Não bastasse ser o único mandatário do planeta a não cumprimentar o Presidente eleito do segundo maior parceiro comercial do Brasil – não que ele mantenha boas relações pessoais com o líder chinês, o primeiro da lista -, acrescenta ao seu triste currículo antinacional uma ameaça gratuita de agressão aos Estados Unidos da América.

Se sonhava fazer o mesmo que o ex-ministro Weintraub – foragir-se em território estadunidense para evadir-se de ação judicial no Brasil -, pode, como diz o ditado popular, tirar o cavalinho da chuva.

O Brasil não é um país de maricas. Nossa gente bronzeada não tem medo de injeção, ao contrário que saúde e sorte. E saibam todos que assim continua o chamamento da organização castrense:

Porém se a Pátria amada for um dia ultrajada

Lutaremos com fervor

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central e do Instituto Cultural Israelita Brasileiro, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: