Presidente do Sinal avalia que PEC 32/2020 aponta na direção do “caos social”

“Se a gente considera o Estado como o conjunto de instituições públicas que representam e atendem os interesses da população, podemos considerar que a reforma é o esboço de um país quase sem Estado”, avaliou o presidente do Sinal, Paulo Lino, durante o webinar “Reforma Administrativa: o fim do serviço público?”, realizado na última quarta-feira, 30 de setembro.

Ao prever o aprofundamento do “caos social”, haja vista a deterioração dos serviços públicos, o presidente do Sindicato destacou os riscos decorrentes da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020. Na oportunidade, Lino apontou também que as sucessivas medidas de iniciativa do Executivo demonstram a ausência de um projeto de crescimento nacional. “Antes desta reforma, e mesmo da reforma previdenciária, o governo deveria ter vindo a público e tornar claro qual é o projeto de desenvolvimento que ele deseja para o país”, afirmou.

Ainda de acordo com ele, o enfraquecimento dos vínculos de trabalho no setor, o aviltamento salarial e a flexibilização da estabilidade, entre outros pontos, apontam apenas para a fragilização e a precarização do Estado.

Assista aqui a íntegra do evento.

Com informações do Apito Brasil.

#diganãoàreformaadministrativa

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Instituto Cultural Israelita Brasileiro, conselheiro da CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

2 comentários em “Presidente do Sinal avalia que PEC 32/2020 aponta na direção do “caos social”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: