Agenda de Guedes afundou o país e será um desastre no pós-pandemia, diz Oreiro (Hora do Povo, 12/07/2020)

Já vi quem acha Guedes “um sucesso” em razão dos números positivos de maio, que levaram a comentários de que uma queda do PIB de 6,4% em vez de 10% mostram que o Brasil “encontrou seu rumo”.

Se, de um lado, os comentários de Oreiro, na entrevista ao Hora do Povo, podem frustar o ânimo dos incautos, por outro, e mais importante, trazem luz sobre os problemas que precisamos corrigir já durante o isolamento social.

Como afirmou o PCdoB, a saída da crise passa pela saída de Bolsonaro. E também de seus asseclas mais próximos.

José Luis Oreiro

Professor Oreiro. Banco de Imagens da Câmara dos Deputados

“Qual é o plano que Guedes tem para o pós-pandemia? Exatamente o mesmo que ele tinha antes da pandemia, ou seja, a agenda privatização-ajuste fiscal-abertura comercial. O problema é que essa agenda não estava dando certo antes da pandemia, por que razão daria certo no mundo pós Covid-19?”

O economista José Luis Oreiro, professor do Departamento de Economia da Universidade de Brasília, afirmou, neste domingo (12), em entrevista ao HP, que “no pós-pandemia o Estado será o único agente capaz de puxar o crescimento”.

“A economia brasileira sairá da pandemia com uma enorme capacidade ociosa, com uma taxa de desemprego muito elevada e com empresas altamente endividadas. Nessas condições não devemos esperar que o crescimento seja liderado pelo consumo e pelo investimento do setor privado nacional”, alerta o professor.

HORA DO POVO – As medidas tomadas pelo governo até agora para…

Ver o post original 2.020 mais palavras

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Instituto Cultural Israelita Brasileiro, conselheiro da CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: