Agenda de Guedes afundou o país e será um desastre no pós-pandemia, diz Oreiro (Hora do Povo, 12/07/2020)

Já vi quem acha Guedes “um sucesso” em razão dos números positivos de maio, que levaram a comentários de que uma queda do PIB de 6,4% em vez de 10% mostram que o Brasil “encontrou seu rumo”.

Se, de um lado, os comentários de Oreiro, na entrevista ao Hora do Povo, podem frustar o ânimo dos incautos, por outro, e mais importante, trazem luz sobre os problemas que precisamos corrigir já durante o isolamento social.

Como afirmou o PCdoB, a saída da crise passa pela saída de Bolsonaro. E também de seus asseclas mais próximos.

José Luis Oreiro

Professor Oreiro. Banco de Imagens da Câmara dos Deputados

“Qual é o plano que Guedes tem para o pós-pandemia? Exatamente o mesmo que ele tinha antes da pandemia, ou seja, a agenda privatização-ajuste fiscal-abertura comercial. O problema é que essa agenda não estava dando certo antes da pandemia, por que razão daria certo no mundo pós Covid-19?”

O economista José Luis Oreiro, professor do Departamento de Economia da Universidade de Brasília, afirmou, neste domingo (12), em entrevista ao HP, que “no pós-pandemia o Estado será o único agente capaz de puxar o crescimento”.

“A economia brasileira sairá da pandemia com uma enorme capacidade ociosa, com uma taxa de desemprego muito elevada e com empresas altamente endividadas. Nessas condições não devemos esperar que o crescimento seja liderado pelo consumo e pelo investimento do setor privado nacional”, alerta o professor.

HORA DO POVO – As medidas tomadas pelo governo até agora para…

Ver o post original 2.020 mais palavras

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central e do Instituto Cultural Israelita Brasileiro, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: