Antifa!

O que têm de comum essas quatro imagens, além da aparição do Exmo. Sr. Presidente da República Federativa do Brasil?

O hoje Senador Romário respondeu uma vez a um repórter esportivo que comentava ter sido o milésimo gol dele no mesmo canto que o do Pelé: “ele já me imitava desde aquela época”.

A reprodução de cenas e frases de triste memória não se deve a que os nazi-fascistas “imitavam” o que hoje performam os mandatários acima, mas a motivos cuja explicação mal disfarça o ataque cultural: oração religiosa, campanha ruralista, ordem e progresso e a da menina não soube qual foi.

Por isso o movimento antifa transcende hoje a fiel torcida

31.7.2020

Em São Paulo

Em Belo Horizonte

Transcende as torcidas organizadas…

e transcende fronteiras, porque a Humanidade ama a vida e não tolera qualquer injustiça contra qualquer ser humano em qualquer lugar do planeta.

Menos ainda quando contamos 30 mil mortos no Brasil.

Um grupinho ainda pretende subjugar o Brasil ao que há de pior na face da Terra, daí a matar covardemente jovens negros aqui e lá fora não foi passo grande.

De minha parte, toda a atenção à vida, à democracia e à Paz entre os homens e mulheres de todas as raças e nacionalidades.

Em Belém foi exemplar a atuação policial, impedindo a aglomeração governamental. Fiquem bem e em casa.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário