Redes sociais – 5 a 11.4.2026

Guilherme Bianco– Pautas que a esquerda defende em 2026: fim da escala 6×1; aumento do orçamento para a educação; e passe livre. Pautas que a direita defende em 2026: entregar as terras raras do Brasil pros EUA; acabar com o pix; e anistiar golpista condenado.

Mais alguma coisa?

CTB – É hora de ir pra luta! O vice-presidente da CTB, Ubiraci Dantas, faz um chamado à classe trabalhadora: é hora de ocupar Brasília e fortalecer a luta por direitos, democracia e soberania. A Marcha da Classe Trabalhadora, 15 de abril, em Brasília será um grande momento de unidade e mobilização, reunindo trabalhadores de todo o país em defesa de melhores condições de vida e trabalho.

Engenharia pela Democracia – O Dia da Engenharia é celebrado em 10.4 em homenagem ao engenheiro militar João Carlos de Villagran Cabrita, morto nessa mesma data, em 1866, durante a Guerra da Tríplice Aliança. Ele comandava uma unidade de engenharia do Exército Brasileiro e foi responsável por construir pontes e outras estruturas que permitiram o avanço das tropas brasileiras no conflito contra o Paraguai.

Hora do Povo – As Nações Unidas condenam veementemente os ataques de Israel em todo o Líbano, que resultaram em um número significativo de vítimas civis. Continuamos a apelar para que utilizem os canais diplomáticos, cessem as hostilidades e reafirmem o seu compromisso com a plena implementação da que estabeleceu o cessar-fogo entre Israel e Líbano”, declarou o porta-voz adjunto da Secretaria-Geral da ONU, Farhan Haq.

Daqui a pouco no Brasil e o mundo

Sabadou com dicas culturais

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário