Hora do Povo – Logo que foi anunciada a acareação, choveram críticas ao ministro, pois a decisão colocava no mesmo plano judicial um ex-banqueiro e um ex-presidente de um banco público, que estão sendo investigados nos tenebrosos negócios que envolvem a venda do Master ao BRB, com o diretor do BC, sobre o qual não existe qualquer denúncia. Concorreu fortemente para o recuo de Toffoli a informação que Banco Central avaliava recorrer contra a participação de seu diretor na acareação inicialmente marcada.
Hora do Povo – A ex-deputada Carla Zambelli (PL-SP), que está presa na Itália, arranjou mais uma confusão com detentas na penitenciária e teve que ser transferida de cela. Segundo versões, ela teria apanhado das presas pelo menos três vezes em setembro e a defesa já teria solicitado a mudança. Carla Zambelli foi condenada a 10 anos de prisão por invadir, tendo contratado o hacker Walter Delgatti, os sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e adulterado documentos.
Vermelho – Antes, os médicos que atenderam o ex-presidente falavam que era impossível mencionar um tempo de recuperação de Bolsonaro. Que foi operado no dia de Natal! Agora, sabemos de mais esta: “Recomendação de prisão domiciliar para Bolsonaro deve ser avaliada passo a passo”! Mas quem é essa maravilhosa equipe médica? Um deles, Brasil Ramos Caiado, médico cardiologista de Bolsonaro, é primo do governador Ronaldo Caiado.
Sptunik – A liderança ucraniana aumenta o conflito “em qualquer estágio em que um passo em direção à paz esteja sendo dado”, disse à Sputnik a tenente-coronel aposentada Karen Kwiatkowski, ex-analista da Força Aérea dos EUA e ex-funcionária do Pentágono. A especialista enfatizou que a responsabilidade pelas ações direcionadas ao aumento do conflito não é clara — de Zelensky e os comandantes militares até os serviços de inteligência ocidentais.




