Redes sociais – 7 a 13.12.2025

PCdoB – Neste domingo (14), a sociedade brasileira vai às ruas para rejeitar a manobra da Câmara que tenta reduzir as penas dos responsáveis pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. A defesa da democracia exige compromisso, responsabilidade e respeito à vontade popular. Não há espaço para anistia a quem atacou as instituições e tentou rasgar a Constituição.

PCdoB – foi em frente à sede do Banco Central na Avenida Paulista, em São Paulo, para denunciar as elevadas e abusivas taxas de juros. Desde o primeiro semestre, a taxa básica no Brasil, a Selic, está em 15%, o que trava investimentos, inibe o crescimento e prejudica os trabalhadores.

Palavra Aberta – O direitos humanos são uma das base da democracia. Eles fortalecem a cidadania, impedem abusos de poder e criam condições mínimas de dignidade, liberdade e igualdade. Não acredite em discursos distorcidos. Valorize os direitos humanos.

Adalberto Maluf – A ciência nos mostra uma verdade incontornável: a forma como extraímos e utilizamos recursos naturais está impulsionando muitas das crises ambientais atuais. De acordo com o Global Resources Outlook 2024, a extração e o processamento insustentáveis de materiais são responsáveis por 60% das emissões globais de gases de efeito estufa; 90% da perda de biodiversidade relacionada ao uso da terra e do estresse hídrico e 40% dos impactos à saúde causados pela poluição.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “Redes sociais – 7 a 13.12.2025

Deixe um comentário