Hora do Povo – A cantora Alcione dedicou o show dela, em Brasília, ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). O magistrado assistia à apresentação do camarote do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. “Quero pedir licença a todos vocês e dedicar este show ao nosso ministro Alexandre de Moraes, que me deu a honra de vir aqui hoje. Muita honra, obrigada, ministro. E ele é amado! Aplausos para o nosso ministro!”, declarou Alcione, sob aplausos calorosos da plateia.
Vermelho – “Quer dizer que o Tarcísio agiu para impedir que Lula cobrasse imposto de bets, bancos e bilionários, mas TAXOU A GORJETA DOS GARÇONS? É um gatinho (ou tigrinho?) com a Faria Lima e um leão contra garçons, camareiras, recepcionistas? TAXÍSIO ODEIA O POVO!”, escreveu o deputado Orlando SIlva (PCdoB-SP) no X. O deputado Carlos Zarattini (PT-SP), relator da medida provisória, diz que a hipocrisia de Tarcísio de Freitas não tem limites.
Engenharia pela Democracia – A Plenária Final do 12º Congresso Nacional de Profissionais (CNP) do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), em Vitória (ES), com mais de 500 delegados, aprovou por quase unanimidade o envio de Carta ao Presidente da República pela convocação da 1ª Conferência Nacional da Engenharia, nos termos propostos na Carta à Nação pelo Fórum da Engenharia Nacional em sua 1ª Reunião Anual, realizada no início de junho no Rio de Janeiro (RJ).
Jornal GGN – O Hamas libertou os últimos 20 reféns israelenses vivos mantidos em cativeiro desde o ataque de 7 de outubro de 2023, que deu início à guerra na Faixa de Gaza. A libertação, resultado de um acordo de cessar-fogo mediado por Estados Unidos, Egito, Catar e Turquia, marcou o início de uma nova fase nas negociações pela reconstrução do território palestino e pela redefinição de seu governo. A libertação dos israelenses faz parte da primeira fase do acordo de trégua, que previa a troca de 20 reféns vivos e 28 corpos por cerca de 2 mil prisioneiros palestinos, dos quais 250 detentos condenados à prisão perpétua por ataques contra civis israelenses.




Um comentário em “Manchetes do dia – 14.10.2025”