Hora do Povo – Manifestações tomaram as ruas em diversas capitais contra o projeto de anistia a Bolsonaro e aos condenados pela tentativa de golpe e contra a “PEC da bandidagem”, que impede que parlamentares que cometam crimes sejam responsabilizados judicialmente. Em Brasília, o ato se concentrou em frente ao Museu Nacional da República, reunindo milhares de pessoas. Já pela manhã teve ato em Salvador, com manifestantes aos gritos de “sem anistia”, com a presença de Daniela Mercury, Wagner Moura e Nanda Costa.
Hora do Povo – Ao contrário dos bajuladores bolsonaristas, que estenderam uma bandeira dos EUA, país agressor, no Dia da Independência, os manifestantes deste domingo mostraram o seu amor pelo Brasil Milhares de manifestantes se reuniram na Avenida Paulista para protestar contra os golpistas e suas emendas de impunidade a criminosos. A urgência para o projeto que tenta livrar Bolsonaro da cadeia indignou a nação, enquanto Bolsonaro e sua família se acumpliciaram com Trump para atacar o Brasil.
Hora do Povo – Eduardo Bolsonaro, conhecido nos meios políticos como “bananinha”, está batendo o pezinho de raiva porque achava que seu guru, Donald Trump, conseguiria dobrar e humilhar o Brasil com sanções e tarifas contra empresas nacionais, mas os brasileiros, liderados por Lula, não arredaram pé. O país decidiu resistir. O chefe do golpe e os demais golpistas estão sendo julgados normalmente, apesar das chantagens, e condenados por seus crimes. O “foragido”, que mora nos EUA,já percebeu que o projeto não passa e fez ameaças ao deputado Paulinho da Força, que foi indicado para relator do projeto de impunidade dos criminosos.
Hora do Povo – Os governos de Brasil, Espanha, Chile, Colômbia e Uruguai realizarão um evento durante a Assembleia Geral da ONU em Nova York, para discutir maneiras de barrar o avanço do fascismo e fortalecer a democracia na América do Sul e no mundo. Diferente de outros momentos, a atual administração dos EUA, comandada pelo fascista Donald Trump e seu grupo “MAGA”, não foi convidada para o evento. No ano passado, o presidente Lula já havia organizado o evento “Em defesa da democracia, combatendo os extremismos” em parceria com outros países.




Um comentário em “Manchetes do dia – 22.9.2025”