Vermelho – Organizados pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, os atos expressam o descontentamento popular diante das recentes decisões do Congresso Nacional, como a derrubada do decreto presidencial que previa o aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) para setores de maior renda, beneficiando bancos, bilionários e casas de apostas — o chamado “BBB”. Em protestos simultâneos em diversas capitais nesta quinta-feira, a principal manifestação ocorrerá em São Paulo, na Avenida Paulista, em frente ao MASP, a partir das 18h.
Rádio Guaíba– A C&M Software, envolvida indiretamente na operação, já admitiu que o ataque foi efetuado às suas próprias infraestruturas, através de credenciais de clientes seus, o que permitiu aos criminosos acessar indevidamente informações e contas de reserva de instituições financeiras. A C&M é uma homologadas pelo BC, para atuar na mensageria para pequenas e médias instituições financeiras, servindo de ponte entre elas e os sistemas PIX.
Hora do Povo – A PEC 65/2023, que está em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, de autoria do senador Vanderlan Cardoso, dá completa autonomia técnica, operacional, administrativa, orçamentária e financeira ao Banco Central. Daro Informou que o Banco poderia usar receitas oriundas da senhoriagem para o custeio da instituição. Para o sindicalista, a utilização da senhoriagem como fonte de custeio “pode levar o BC a priorizar ações que aumentem seu ganho, mesmo que isso contrarie o interesse público”.
Sputnik – Em 2019, Epstein foi acusado nos Estados Unidos de tráfico de menores para fins de exploração sexual, o que acarreta uma pena de prisão de até 40 anos, e conspiração para praticar o crime — até cinco anos de prisão. De acordo com os promotores, Epstein manteve relações sexuais com dezenas de meninas menores de idade, que hospedaram em suas residências em Nova York e Flórida, entre 2002 e 2005. Ele pagou centenas de dólares em dinheiro.




Um comentário em “Manchetes do dia – 10.7.2025”