Hora do Povo – edição nº 4.004

Toda a verdade em 8 páginas

Jair Bolsonaro, em seu interrogatório ao STF, afinou diante de Alexandre de Moraes quando o ministro-relator leu trecho de sua manifestação na reunião ministerial em julho de 2022 em que acusa o magistrado, sem provas, “de levar 50 milhões de dólares”.“Fachin, não vou falar que está levando 30 milhões de dólares. Que o Barroso está levando 30 milhões de dólares. Que o Alexandre de Moraes está levando 50 milhões de dólares. Não vou falar isso aí. Não vou levar para esse lado, não tenho prova, pô. Mas algo esquisito está acontecendo”, disse, na ocasião, o então presidente. Acompanhe o vexame do réu.

Política

Bolsonaro, que liberou fraudes do INSS, chama seguidores de “malucos“; já Lula amplia a proteção ambiental marinha e condena o sequestro de barco humanitário em Gaza. E STF, que determinou prisão de Zambelli, tem maioria para implicar big techs por conteúdo veiculado nas redes.

Economia

Com estagnação na produção industrial, CNI reclama do alto preço da luz, que pressiona a inflação e influi na crescente inadimplência das famílias. Presidente do BC também quer cortes sociais e de investimentos. Pará defende exploração petrolifera na Margem Equatorial.

Geral

Em tempo de abuso nos consignados, professores do Distrito Federal e de Belo Horizonte lutam por salários; e em São Paulo é repudiada a privatização de escolas. Recife se recusa a homenagear Nikolas Ferreira e FUP acha absurdo leiloar Margem Equatorial.

Internacional

Londres, Roma, Paris, israelenses e palestinos vão às ruas contra agressões em Gaza; no EUA, além das “deploráveis tarifas” e briga com Musk, Trump agride manifestantes em Los Angeles, prende estudante brasileiro e é contido pela Justiça sobre proibir estrangeiros.

Página 8:

A austeridade fiscal estrangula o Brasil, escreve Paulo Kliass. Entenda o porquê.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

3 comentários em “Hora do Povo – edição nº 4.004

Deixe um comentário