Sputnik – O ministro do STF Alexandre de Moraes decidiu que o ex-presidente Fernando Collor deve cumprir a pena de prisão em Maceió (AL), cidade onde reside. Collor foi detido durante a madrugada no aeroporto de Maceió, quando tentava embarcar para Brasília. Ele será levado ao presídio Baldomero Cavalcanti de Oliveira e, por ter exercido o cargo, ficará em uma ala especial da unidade. A condenação diz respeito a crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, investigados no âmbito da operação Lava Jato.
Hora do Povo – Os deputados do Podemos Victor Linhalis (ES), Gilson Daniel (ES), Renata Abreu (SP) e Nely Aquino (MG) optaram por retirar suas assinaturas do pedido de urgência. Nesta semana, o presidente da Câmara, Hugo Motta, decidiu não pautar o projeto de lei dos bolsonaristas após ouvir os líderes das bancadas. O PL, partido de Jair Bolsonaro, protocolou o pedido de urgência com 262 assinaturas de deputados, sendo que o mínimo necessário era de 257.
Vermelho – O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, enviou à Casa Civil uma proposta para a reforma do setor elétrico. Se levada adiante, a medida pode beneficiar até 60 milhões de pessoas, com a previsão de zerar a conta de luz para cerca de 16 milhões. De acordo com a pasta, o conjunto de indicações “busca modernizar e tornar o sistema elétrico brasileiro mais eficiente, justo e sustentável”. A proposta é baseada em três eixos: justiça tarifária, liberdade para o consumidor e equilíbrio para o setor.
Sputnik – “A causa da explosão foram os produtos químicos dentro dos contêineres”, disse ele à agência de notícias iraniana. “Anteriormente, o diretor-geral de gestão de crises havia feito alertas sobre este porto durante suas visitas e apontado a possibilidade de perigo”, disse Zafari. No entanto, um porta-voz do governo iraniano disse que, embora a explosão possa ter sido causada por produtos químicos, ainda não era possível determinar o motivo exato.




Um comentário em “Manchetes do dia – 28.4.2025”