Hora do Povo – A justificativa de que a decisão baseou-se no fluxo de caixa da empresa e em eventos exclusivos é insustentável. A alegação também de que não fossem esses eventos e o lucro seria de R$ 103 bilhões é mais insustentável ainda. O fato é que a empresa pagou mais de 100% de dividendos sobre seu lucro líquido. Esse fluxo alto deveria ser usado para ampliar os investimentos em refino para reduzir as importações que o país faz de derivados.
Hora do Povo – Os vampiros estão intensificando seus ataques ao salário mínimo e à Previdência. Querem congelar o salário que é simplesmente o segundo pior salário mínimo da América Latina, pior até mesmo que o salário mínimo do pequenino Paraguai. A orquestração começou com o ex-funcionário do megaespeculador George Soros, que depois ocupou a presidência do Banco Central do Brasil, Armínio Fraga. Ele diz que os que ganham esse salário de fome são responsáveis pela crise na Previdência.
Jornal GGN – Três decisões estratégicas do governo vão ao encontro de um dos principais braços da política de incentivo à indústria: o Complexo Econômico-Industrial da Saúde, que, ao mesmo tempo, busca fortalecer a produção industrial e prover o SUS. Além de gerar emprego e desenvolvimento econômico, a meta da política de incentivo é elevar a produção nacional de 45% para 70% da necessidade de medicamentos, vacinas, equipamentos e dispositivos médicos, materiais e tecnologias em saúde, até 2033.
Vermelho – A meta declarada é garantir, já a partir de 2025, taxas de crescimento econômico superiores a 10% ao ano. Mais de 60% das províncias terão acesso direto ao mar, o que, segundo o governo, ampliará as oportunidades ligadas ao turismo costeiro, à produção de frutos do mar e ao comércio internacional. Em paralelo à reorganização territorial, o plano inclui a digitalização de processos administrativos e a simplificação de trâmites que hoje inibem o investimento estrangeiro.




2 comentários em “Manchetes do dia – 22.4.2025”