Hora do Povo – A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, afirmou que Jair Bolsonaro é um farsante e ele sim isolou o Brasil do mundo. “Quem rebaixou o Brasil ao isolamento e ao descrédito nas relações internacionais não tem sequer um traço de autoridade para ofender o governo do presidente Lula e o Judiciário, como ele vem fazendo”. Isso ocorre porque o réu por golpe está acuado pelas gravíssimas acusações que terá de responder em ação penal, enfatizou.
Hora do Povo– A demagogia bolsonarista foi desmascarada. Arrocho sobre os servidores públicos e orgia descarada com seu próprio salário. Governador de Minas recebe hoje o segundo maior salário do país. Ele informou que não haverá reajuste de salário dos servidores em 2025. Em audiência pública na Assembleia Legislativa o secretário de Fazenda, Luiz Claudio Gomes, disse que o governo não tem condições orçamentárias e financeiras para repor as perdas inflacionárias do último ano.
Vermelho – A denúncia expõe ato de teor neonazista realizado por policiais da corporação e recomenda que a relatoria especial da ONU “enfatize a necessidade de o Brasil formular uma Política Nacional de Combate a Atos Neonazistas, envolvendo todos os poderes do Estado e com a adoção de ações articuladas nacionalmente que prevejam o enfrentamento desse movimento no campo da segurança pública, cultura e educação”.
Uol Notícias – A nomeação de Jorge Mario Bergoglio como o 266º papa da Igreja Católica por si só foi histórica. Nascido em 17 de dezembro de 1936 em Buenos Aires, ele se tornou o primeiro pontífice nascido e vivido na América do Sul a ocupar o cargo máximo para os católicos. Além disso, Jorge Mario era jesuíta, ordem que também pela primeira vez na história tem um dos seus membros indicado para o cargo. O papa tinha formação em química pela Universidad de Buenos Aires.





Um comentário em “Manchetes do dia – 21.4.2025”