Hora do Povo – Carlos Pereira: a principal comemoração do 1º de Maio, esse ano, voltará a ser na Praça Campo de Bagatelle, Zona Norte de São Paulo. A novidade, esse ano, é que, além da CTB, da UGT, da Pública, a CUT também vai participar. Tudo está redondo. As palavras de ordem são contra os juros altos, contra jornada 6 por 1, por trabalho igual salário igual, entre outras.
Jornal GGN – Luís Nassif: um dos grandes desperdícios da administração pública brasileira é a pouca flexibilidade de interação entre os diversos setores do Estado. Em geral, cada setor é uma ilha. Uma das sugestões de Bresser-Pereira foi o Conselho da Reforma do Estado, que não andou. Outra foi a criação do Prêmio de Qualidade do Setor Público, que mobilizou toda a área pública, da Conab às Forças Armadas.
Sputnik – Na ambição de se comunicar melhor e explorar o espaço, estamos enviando satélites para o espaço a uma velocidade muito maior do que eles descem, fazendo a quantidade de lixo espacial aumentar insustentavelmente, aponta o Relatório Anual do Ambiente Espacial da Agência Espacial Europeia (ESA). O número de satélites não funcionais e pedaços de naves espaciais quebradas é muito maior do que o de satélites operacionais.
BBC Brasil – Todos os moradores locais sabem que Veneza, na Itália, é uma floresta de cabeça para baixo. A cidade completou 1.604 anos no dia 25 de março. Ela foi construída sobre as fundações de milhões de estacas curtas de madeira, socadas contra o solo com a ponta para baixo. As árvores sustentam os palácios de pedra e altos campanários há séculos, formando uma verdadeira maravilha da engenharia, que equilibra as forças da física e da natureza.





Um comentário em “Manchetes do dia – 13.4.2025”