Hora do Povo – Novo levantamento ouviu 3.054 eleitores em 172 cidades brasileiras entre 1º e 3 de abril. Margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou menos. Travado na Câmara dos Deputados desde o ano passado, o projeto que beneficia quem participou dos ataques na Praça dos Três Poderes (DF) tem sido alvo de intensas investidas, que envolve a articulação de parlamentares da oposição. A bancada do Partido Liberal tem ameaçado obstruir a pauta da Casa.
Hora do Povo – A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, afirmou que os novos ataques de Jair Bolsonaro e aliados à Justiça brasileira “reforçaram o acerto do Judiciário em processar os comandantes da tentativa de golpe de 8 de janeiro”. A ministra também disse que Bolsonaro continua se fazendo de vítima e “segue apelando para uma intervenção estrangeira no Judiciário e na política do Brasil, renegando a própria Pátria”. O réu disse ter “esperança de que venha alguma coisa de fora para cá”.
Jornal GGN – Presidente do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), Ricardo Galvão trabalhou com os físicos no seu tempo de USP. Agora, está trabalhando em um projeto de repatriamento de cientistas brasileiros e atração de pesquisadores americanos, aproveitando o desmonte do sistema de ciência e tecnologia implementado por Donald Trump.
Vermelho – O papa Francisco surpreendeu peregrinos que ocupavam a praça São Pedro. O pontífice apareceu ao público da missa, abençoou os presentes e fez uma saudação: “Bom domingo a todos! Muito obrigado!” O pontífice foi efusivamente saudado ao atravessar o caminho até o palco. Ainda em recuperação, Francisco deixou a internação há duas semanas e permanece com o auxílio de oxigênio e cadeira de rodas. Sua santidade permanece com tratamentos como o de fisioterapia motora e respiratória.




Muito bom trabalho Iso!
CurtirCurtir