Manchetes do dia – 27.3.2025

Hora do Povo – Para os ministros, a denúncia da PGR demonstrou graves práticas de crimes e indícios de autoria dos acusados. Os denunciados passarão a ser réus numa ação penal. Esse é o primeiro grupo de denunciados. Além de Bolsonaro, tornaram-se réus Braga Neto, almirante Almir Garnier, Alexandre Ramagem, Anderson Torres, general Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira e o ex-chefe da Ajudância de Ordens da Presidência, Mauro Cid.

Forças Terrestres – O Exército Brasileiro decidiu excluir empresas sujeitas à legislação dos Estados Unidos da licitação para a aquisição de drones armados com mísseis. Essa medida visa evitar possíveis embargos ou restrições que possam comprometer a soberania nacional e a operacionalidade dos equipamentos militares. O Brasil busca, assim, reduzir sua vulnerabilidade a possíveis interferências externas em suas aquisições de defesa.

Vermelho – Fundado em 1922 a partir do encontro entre operários, anarquistas, socialistas e intelectuais, o nosso partido sempre esteve ao lado da classe trabalhadora brasileira contra os interesses das oligarquias, do grande capital e do imperialismo. Contar a história do PCdoB é, de certo modo, contar a história do Brasil republicano.

Sputnik – A aproximação entre Estados Unidos e Rússia para buscar um acordo de paz duradouro no conflito na Ucrânia deve ser muito precisa e sem hesitação por parte de Washington, disse Rubén Ramos Muñoz. Ele também acredita que essas aproximações iniciais entre as nações, cujas conversas ocorreram em Riad, na Arábia Saudita, estão focadas em questões comerciais e militares. “Com essas ações, fica claro que Moscou e Washington estão trabalhando para estabelecer um acordo de paz forte e duradouro no futuro”

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “Manchetes do dia – 27.3.2025

Deixe um comentário