Manchetes do dia – 26.3.2025

Hora do Povo – Alckmin fez uma palestra sobre o programa Nova Indústria Brasil (NIB), destacando-o como uma política pública moderna, “que redefine escolhas para o desenvolvimento sustentável, com mais investimento, produtividade, exportação, inovação e empregos, por meio da neoindustrialização”, disse. Já o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, ressaltou a importância da nova indústria, e os investimentos, na geração de empregos no Brasil. “Precisamos de juros baixos e mais investimentos na produção”.

Jornal GGN – De acordo com o presidente, a intenção da viagem é “atrair mais investimentos e que o Brasil possa fazer parcerias com empresas japonesas para discutir sobretudo a questão da transição energética, que é uma coisa muito poderosa e que o mundo está precisando”. “Espero que cresça o nosso fluxo de comércio. Sei que o Japão importa praticamente 60% de todo o alimento que consome. E o Brasil hoje é um país que está se transformando num shopping center de alimentos do planeta. O que espero é mais amizade, mais democracia, mais multilateralismo, mais troca de experiência científica e tecnológica”, frisou Lula.

Sputnik – A Rússia é quem tinha o poder de indicar um nome para assumir o Banco do BRICS no próximo ciclo. Para Henrique Domingues, Dilma foi novamente escolhida por não ter tido um mandato completo à frente do banco e, também, pelo trabalho realizado enquanto presidente da instituição. “Esse novo volume de aportes de crédito para projetos de infraestrutura, essa liquidez que a presidente Dilma gerou também é um dos motivos que a reconduziu para o comando do Banco do BRICS”, avalia.

Jornal GGN – O palestino Hamdan Ballal, um dos diretores do documentário “Sem Chão” foi linchado por colonos israelenses e detidos por militares após ataques perto do assentamento de Susya, na Cisjordânia. De acordo com Yuval Abraham, jornalista israelense, Ballal foi atendido em uma ambulância após os ataques dos colonos. No entanto, foi retirado por militares israelenses da ambulância.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “Manchetes do dia – 26.3.2025

Deixe um comentário