Hora do Povo – Cid contou que, em 2022, quando Bolsonaro ainda era presidente, ele foi o responsável por entregar a Jair esse dinheiro, que era referente à venda, nos Estados Unidos, de joias da marca de luxo Chopard. As joias foram um presente da Arábia Saudita à Presidência do Brasil e não podiam ter sido apropriadas por Bolsonaro. Outros US$ 68 mil (R$ 387 mil) da venda de relógios Rolex e Patek Philippe foram entregues de forma fracionada a Bolsonaro pelo general Mauro Lourena Cid.
Hora do Povo – Palocci havia sido condenado a 12 anos de prisão e admitido todos os crimes em sua colaboração judicial. O ex-ministro da Casa Civil no governo Dilma confessou ter recebido propina para atuar em benefício da construtora Odebrecht no contrato de construção de sondas marítimas de exploração de petróleo no Pré-Sal. Toffoli anulou os processos e atos da Lava Jato contra Marcelo Odebrecht e, agora, contra Antonio Palocci, argumentando que tudo estava contaminado pelas conversas mantidas entre procuradores e juízes da Lava Jato, que foram expostas pela Operação Spoofing.
Outro Lado da Notícia – “O Programa do Partido foi considerado superado em sua totalidade pelos corifeus do revisionismo, sob a acusação de que não refletia as novas condições do mundo e do Brasil. No que se refere à situação internacional, os revisonistas afirmavam que, na base de uma falsa apreciação, havíamos exagerado o perigo de guerra, que o poderio do socialismo era de tal magnitude que todas as reformas sob o capitalismo favoreciam o socialismo e que, portanto, a ditadura do proletariado e a revolução proletária deixaram de ser indispensáveis.”
Vermelho – “Durante todo o período neoliberal, de 1993 a 2022, foram feitas uma série de cortes nas áreas da saúde, educação, emprego, laboral e agrária. Conquistas extintas que o governo de Petro e Francia Márquez se propõe a recuperar”, afirma Fabio Arias Giraldo, presidente da Central Unitária de Trabalhadores da Colômbia, condenando a “privatização do patrimônio público” e a “apropriação dos recursos do Estado pela oligarquia”. O sindicalista destaca a expressiva valorização do salário mínimo – de 9,54% contra uma inflação de 5,2% e os avanços das reformas trabalhista e previdenciária.




Um comentário em “Manchetes do dia – 22.2.2025”