Jornal GGN – O médico Julio Cesar Acosta Navarro, pai de Marco Aurélio Cardenas Acosta, divulgou uma carta aberta ao presidente Lula em suas redes sociais pedindo pelo final da violência policial em São Paulo. Estudante de medicina, Marco Aurélio Cardenas Acosta foi morto aos 22 anos por um tiro disparado por um policial militar em abordagem realizada na Vila Mariana, zona sul da capital paulista. “Sinto a dor dilacerante, a angústia e a raiva, de lembrar as últimas imagens dele me pedindo para salvá-lo”.
Vermelho – O Brasil assume a presidência dos Brics em 2025 e a identidade visual para o fórum que ocorrerá no país tem como base a árvore amazônica Samaúma (Ceiba pentandra). Segundo a Secretaria de Comunicação Social do governo, a escolha “busca traduzir a grandiosidade diplomática, socioeconômica e política do BRICS”. Portanto, a árvore que pode chegar a 60 metros de altura e dois metros de diâmetro carrega os valores centrais do grupo.
Vermelho – A rede social X (antigo Twitter) ficou suspensa no Brasil por 38 dias por descumprir a ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) para indicar um representante legal no país e por não pagar multas por descumprimento de decisões judiciais. Após regularizar a situação em outubro, a plataforma voltar a operar. A plataforma, após a suspensão, voltou a ser palco de situações criminosas. Na semana anterior, a rede foi invadida por notícias falsas atribuídas ao futuro presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo.
Hora do Povo – “Joseph Vissarionov Stalin, junto com Lênin, foram os gênios que criaram, pela primeira vez no mundo, um Estado de trabalhadores e camponeses, que representou o auge da civilização russa”, afirmou o presidente do Partido Comunista da Federação Russa, Gennnady Zyuganov. Ele chamou à unidade para vencer a agressão de Kiev fomentada pelo imperialismo anglo-saxão que “está afogando o mundo inteiro em sangue sob a capa de seus fraques e conversas vazias sobre democracia”.
Não haverá edição das manchetes no dia 25 de Dezembro. Bom Natal para todos os leitores.




Um comentário em “Manchetes do dia – 24.12.2024”