Hora do Povo – Eles admitem também que a postura de Jair Bolsonaro como presidente, usando politicamente parte das Forças, contribuiu para que parte de seus integrantes abraçassem um plano criminoso, como revelado pela Polícia Federal. A leitura de membros da cúpula militar é que a ação criminosa desse grupo reforça o preconceito que as Forças Armadas já enfrentam com parcela da sociedade. Os militares presos integravam o grupo de elite do Exército, chamado de “kids pretos”.
Hora do Povo – “Essa foi a primeira operação de financiamento a exportações de produtos de Defesa aprovada em mais de 13 anos pelo BNDES, marcando a retomada do Banco no apoio à Base Industrial de Defesa brasileira”, declarou Mercadante. O banco brasileiro destacou que a aeronave A-29 Super Tucano é líder mundial em sua categoria, com mais de 260 aeronaves entregues, mais de 500 mil horas de voo e utilizada por 16 Forças Aéreas. O Super Tucano é utilizado para ações de treinamento, reconhecimento e combate.
Vermelho – Na visita de Estado do presidente da China, Xi Jinping, ao Brasil. os dois países reafirmaram o compromisso com uma parceria estratégica abrangente e anunciaram uma série de iniciativas para aprofundar a cooperação em diversas áreas. A agenda robusta incluiu 37 atos e memorandos de entendimento que visam promover o desenvolvimento conjunto em agricultura, comércio, investimentos, infraestrutura, ciência, tecnologia, cultura e sustentabilidade.
Sputnik – O novo rascunho de resolução foi preparado pelos dez membros não permanentes do Conselho de Segurança (CSNU). Em particular, o texto exigiu “um cessar-fogo imediato, incondicional e permanente, que deve ser respeitado por todas as partes”, e também reiterou sua demanda pela “libertação imediata e incondicional de todos os reféns”. A resolução havia sido aprovada por 14 dos 15 membros do CSNU. Apenas os EUA foram contrários.




Um comentário em “Manchetes do dia – 22.11.2024”