
A proposição de emenda constitucional para reduzir a jornada semanal de trabalho no Brasil caminha no sentido de equiparar as condições de vida no país com o que possibilita, em termos de produditividade, a moderna técnica criada pelos próprios trabalhadores.
Em seu blogue, Luis Müller explica como funciona e sugere a leitura do novo estatuto do trabalho, que vem sendo desenvolvido pelo Senador gaúcho Paulo Paim.

Espera aí !!!
A CHINA quando interessa é referência … quando não interessa ….não é !!!! ???? Vejam as cargas de trabalho nos países em desenvolvimento do SUDESTE ASIÁTICO
Enquanto isso … o pobre BRASIL é um país marcado por filas quilométricas no INSS … por demoras absurdas nos serviços públicos … por falta de horas aula …… por falta de serviços de saúde …. E vamos reduzir ainda mais estas cargas horárias ??? Lembram-se dos FUNCIONÁRIOS FANTASMAS …. ainda existem ???
Certamente é razoável que algumas categorias laborais tenham horários e cargas de trabalho diferenciadas…
Entretanto, de mais a mais … isso é tema para uma CONSTITUIÇÃO ???
Nossa CONSTITUIÇÃO já é uma COLCHA de RETALHOS … O esforço legislativo deveria ser para reformar a constituição … mantendo nela apenas os artigos puramente CONSTITUCIONAIS…
PAULO
CurtirCurtir