Sputnik – Na última semana, o dólar registrou as maiores altas do ano em meio às pressões do mercado sobre os gastos públicos do governo federal, o que agravou as incertezas sobre o cenário fiscal brasileiro. A equipe econômica analisa os últimos detalhes técnicos da proposta que será enviada ao Congresso Nacional, garntiu o ministro.
Vermelho – Assim como outros hábitos importados pelo comércio brasileiro, a Black Friday já virou uma tradição. E com ela, vem a igualmente tradicional manipulação dos preços por muitas das lojas, redes e supermercados. Uma das formas encontradas para se tirar vantagem dos consumidores é aumentar o preço antes para fazer com que ele pareça menor depois, nos dias da promoção. Os recordistas foram os tênis, cujo preço saltou, em média, 36%; geladeira e ar condicionado vieram na sequência, com aumentos de 13% e 7% respectivamente.
Outras Palavras – Há 21 anos, Lula presidia o Instituto Cidadania e era pré-candidato a presidente. Propunha um projeto audacioso de Segurança Pública mais cidadã. Agora, o resgata em reunião com governadores. Mas contexto mudou: aliança entre direita e corporações policiais tornou-se ativo político na guerra contra a democracia e direitos humanos.
Jornal GGN– A unificação da Alemanha em 1990 trouxe esperança, mas essa esperança rapidamente se transformou em caos para muitos na antiga República Democrática Alemã (RDA). Como alguém que vivenciou de perto as mudanças profundas que se seguiram, experimentei em primeira mão a transição de uma economia planejada para um sistema orientado ao mercado.





Um comentário em “Manchetes do dia – 6.11.2024”