Hora do Povo – O aumento do lucro do terceiro maior banco privado do país veio na esteira da expansão das receitas do Santander, tanto com crédito e tesouraria quanto com a prestação de serviços. “A margem financeira foi beneficiada tanto pela melhora em margem de clientes, com melhores spreads, como pelo maior resultado de margem com mercado”, afirma o presidente do banco no Brasil, Mario Leão. Na passagem entre julho e setembro, o lucro societário do Santander foi de 3,548 bilhões.
Jornal GGN – O Brasil é muito mais relevante para a China do que a China para o Brasil – apesar de ter se tornado o maior parceiro comercial do país. Mas é uma relação comercial desbalanceada, na qual o Brasil exporta commodities e compra produtos industrializados. Além disso, o Brasil é peça chave nas disputas geopolíticas da China, como grande liderança do Sul Global.
Vermelho – Apesar dos 100 jurados da revista France Football terem consagrado o meio-campista espanhol Rodri como o melhor jogador do mundo na temporada 2023-24, em votação popular feita pelo jornal L’Équipe, que pertence ao mesmo grupo de mídia da revista francesa e é parceiro da premiação, Vini Jr ganhou com sobras. Rodri, do Manchester City e da seleção espanhola, que deve receber o prêmio de melhor do mundo, teve menos de 1/3 dos votos do atacante brasileiro.
Vermelho – Destaca que o jornal Washington Post: “os números do âmbito nacional, no entanto, podem não refletir o resultado final do pleito, já que o processo americano é baseado no sistema de Colégio Eleitoral”. O levantamento da TIPP também aponta quais os segmentos mais conquistados pelos candidatos. O ex-presidente cresce nos eleitores com ensino médio, na população negra e na parcela de cidadãos com mais de 65 anos.




Um comentário em “Manchetes do dia – 31.10.2024”