Manchetes do dia – 15.10.2024

Hora do Povo – O pastor apontou que Ciro Nogueira “se vende para quem está no poder, o maior lobista da jogatina”. Ele criticou o senador por, segundo ele, não apoiar o impeachment do ministro Alexandre de Moraes e por ter “trabalhado contra” a indicação de André Mendonça para o Supremo. Em resposta, Nogueira pediu que “alguém, por favor, acuda o pastor Malafaia”. “Ele vem dando seguidos sinais de desequilíbrio, talvez demência. Desejo seu pronto restabelecimento e o tratamento mais urgente com o melhor psiquiatra. Temos de ter misericórdia, mesmo com execráveis.”

Hora do Povo –  Quem ganha muito paga pouco imposto, quem ganha pouco paga muito”, argumentou o presidente, em comício de Evandro Leitão, candidato a prefeito de Fortaleza, quando criticou o bolsonarista André Fernandes: “A única atitude dele é colocar na internet as coisas que ele anda fazendo de depilação”. “O povo sabe a diferença de quem governa com ele. O povo tem que participar da elaboração do orçamento da cidade, é quem tem que dizer pra onde vai o orçamento da prefeitura.”

Engenharia pela Democracia – Dácio Roberto Matheus, reitor da UFABC, afirmou que o Cefavela simboliza um novo tempo para as universidades federais. Segundo ele, é reflexo do empenho da instituição para compensar as limitações financeiras e se tornar mais uma das “universidades de excelência no estado de São Paulo. Gostaríamos de dar muito mais apoio a centros de pesquisa como este e aos próprios núcleos estratégicos da universidade, apoio de pessoal, de estrutura, de instalações. Embora com muitas limitações, vamos, sim, seguir nos esforçando.”

Vermelho– Com a chegada do quinto voo com famílias brasileiras resgatadas do Líbano, o governo contabiliza a repatriação de 1.105 pessoas e 14 animais de estimação. “Espero que vocês encontrem no Brasil a felicidade que tiraram de vocês com esse bombardeio. E que a gente possa reconstruir a nossa vida em paz aqui no Brasil. Vocês sabem que o Brasil tem por volta de oito ou nove milhões de árabes e descendentes, a maioria libaneses”, disse o presidente na ocasião.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário