Manchetes do dia – 6.10.2024

Vermelho – Em um dos seus últimos atos antes do primeiro turno das eleições, o candidato do Psol, Guilherme Boulos, esteve junto ao presidente Lula e a candidata a vice-prefeita, Marta Suplicy (PT), em uma caminhada que reuniu milhares de apoiadores na Avenida Paulista, em São Paulo, neste sábado (5). Antes da caminhada, Boulos aproveitou para condenar os ataques do adversário, o candidato do PRTB Pablo Marçal, que utilizou um documento falso para espalhar uma nova fake news.

Hora do Povo –  Pablo Marçal, o goiano condenado e preso por integrar uma quadrilha de fraudes bancárias, e que atualmente disputa a prefeitura de São Paulo por um partido acusado de ligações com o PCC, cometeu mais um crime na véspera da eleição. Marçal divulgou em sua página no Instagram um laudo falso, assinado por um médico morto, “atestando” que o candidato Guilherme Boulos teria testado positivo para cocaína. uma consulta ao Conselho Federal de Medicina (CFM) mostra que o médico já morreu.

Construir Resistência – Com tristeza, o Brasil se despede de uma das personalidades mais emblemáticas da história do nosso jornalismo e televisão, com o falecimento de Cid Moreira aos 97 anos. Jornalista e radialista. Dono de uma voz única e poderosa, Cid também se destacou pelas inúmeras locuções que realizou, sendo a mais célebre delas as gravações da Bíblia Sagrada. Ele se tornou o rosto das notícias e a voz do “boa noite” para milhões de brasileiros.

Sputnik – Os cinco mil militares totalizariam 131 unidades, disse a mídia citando documentos não publicados da aliança. O número de corpos de combate deve ser expandido de seis para 15, e o quartel-general das divisões de 24 para 38 para gerenciar e dar suporte às brigadas extras, segundo os Requisitos Mínimos de Capacidade. A aliança também planeja aumentar a capacidade das unidades antiaéreas terrestres em cinco vezes, para 1.467, segundo o relatório.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “Manchetes do dia – 6.10.2024

Deixe um comentário