Sputnik – Atualmente em tramitação, o Projeto de Lei Complementar (PLP) propõe mudanças significativas no sistema tributário brasileiro que podem afetar diretamente o cidadão comum; aborda quatro temas centrais: a criação do Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (CG-IBS), o processo administrativo tributário, a distribuição da arrecadação do IBS entre os entes federados e as alterações na base de cálculo e alíquota do Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD), também conhecido como imposto sobre heranças.
Vermelho – Jerry expressou sua discordância com a proposta da publicação, ressaltando a importância dessas estatais para o desenvolvimento nacional e alertando que a privatização não atende aos interesses do país. O texto da Folha argumenta que as privatizações são parte de um processo que, ao longo das últimas três décadas, reformou o Estado brasileiro e promoveu a venda de companhias importantes, como Embraer e Vale, além de setores de telefonia, energia elétrica e bancos estaduais.
Engenharia pela Democracia – “Estamos aqui por causa do trabalho, do pensamento e do esforço dessa inteligência coletiva, com vontade de servir ao País e a seu povo”, disse Allen Habert, dirigente da EngD e coordenador do Fórum. “Quem está aqui tem muita história. Conseguiu ajudar a derrotar o neofascismo em 2022 através da força da soberania popular, pelo voto, e trabalhar na reconstrução e na transformação deste país.”
Jornal GGN – Aumentaram as tensões no oriente e o risco de um conflito ainda maior com os ataques pesados entre Israel e Hezbollah, passando o alvo, agora, da Palestina ao Líbano. “O Hezbollah tencionava atacar alvos no norte e no centro de Israel”, justificou o porta-voz das Força de Defesa de Israel (FDI), o tenente-coronel Nadav Shoshani. “Em um ato de autodefesa para remover essas ameaças, a FDI está atacando alvos terroristas no Líbano, de onde o Hezbollah estava planejando lançar seus ataques contra civis israelenses”.





Um comentário em “Manchetes do dia – 28.8.2024”