
Ingressei no BC em 2006 e sou aposentado na carreira de Especialista desde 2019, trabalhei na supervisão bancária e sempre ofereci minha contribuição ao esforço coletivo de melhora das carreiras, das condições de trabalho e do próprio Banco Central do Brasil.
Por vontade dos servidores da sede paulista da autarquia fui conselheiro do Sinal por dez anos, exercendo três diretorias nacionais e a presidência regional em diferentes biênios.
Convidado pela direção regional a participar destas eleições suplementares para o CR-SP, apresento o meu nome à vossa apreciação, ao lado de outros colegas sinaleiros que igualmente podem contribuir para a nossa causa comum.
Penso que o fator fundamental da retribuição pecuniária paga a nós pela sociedade brasileira, por meio do governo por ela escolhido, é a excelência do serviço que lhe é prestado, cuja construção vem de décadas, com o aporte dos que estão em atividade e dos que os precedemos.
A autonomia alcançada em 2023 trouxe novas missões ao BC, igualmente voltadas ao desenvolvimento econômico e social do Brasil, a serem cumpridas sem prejuízo das que antes bem exercemos. São desafios de busca do pleno emprego apresentados à nova geração, cujos resultados positivos alcançados devem cominar benefícios ao Brasil, seu povo e a todos os servidores da Casa.
Não obstante o potencial de novos ganhos, é importante preservar o que já conquistamos, alvo de permanente ataque dos setores sociais que querem destruir o Estado brasileiro e tornar a autoridade monetária instrumento particular de seus interesses privados.
Estamos aqui para contribuir como pudermos com o conjunto dos servidores e funcionários do Banco Central do Brasil.
A eleição suplementar ao Conselho Regional do Sinal em São Paulo ocorre em 6 de Agosto de 2024.
