Manchetes do dia – 21.7.2024

Hora do Povo – O deputado, que também é pré-candidato a prefeito da cidade de São Paulo, argumenta no projeto que “o planejamento estratégico da Indústria de Defesa deve ser prioridade para qualquer país que pretenda ter Soberania Nacional, para a qual é imprescindível hoje a Avibras, a maior empresa privada do segmento de defesa do Brasil”. O comandante e ex-capitão de fragata da Marinha, Robinson Farinazzo destacou: “esta iniciativa torna-se fundamental para a soberania do Brasil”.

Outras Palavras – André Gorz resume: “Se não for uma metáfora, a expressão ‘economia do conhecimento’ significa perturbações importantes no sistema econômico. Indica que o conhecimento se tornou a principal força produtiva e que, consequentemente, os produtos da atividade social já não são principalmente produtos do trabalho cristalizado, mas sim do conhecimento cristalizado”.

Vermelho – “As evidências científicas atuais mostram que, para que a consciência ocorra, é necessário um sistema capaz de processar informações selecionando parte delas para torná-las disponíveis globalmente (primeiro recurso) e que avalie, aprenda e retifique com base na experiência (segundo recurso). Os cálculos realizados atualmente pelas máquinas não atendem a essas características.

Vermelho – Esta semana, a Organização das Nações Unidas (ONU) anunciou que seriam necessários cerca de 500 milhões de dólares para iniciar a recuperação de Gaza, após nove meses de uma ofensiva que devastou a região. A previsão é que serão necessários 15 anos para reconstruir Gaza. Alzeben destacou que a quantia anunciada pela ONU é insuficiente para lidar com a magnitude da destruição. “Nem 500 milhões, nem 500 bilhões vão recuperar os 90 mil feridos ou os quase 40 mil mortos”.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “Manchetes do dia – 21.7.2024

Deixe um comentário