Jornal GGN - Além de reduzir as desigualdades, a taxação permitiria uma arrecadação ao governo federal que poderia reduzir o déficit da União. No Brasil, por exemplo, o projeto de elevar as taxas sobre fundos de investimentos ou aplicações em offshores e empresas no exterior que investem em mercado financeiro traria ao país um estimado de R$ 30 bilhões até 2025. Em suas viagens internacionais, o presidente tem defendido a medida como meta global para reduzir as desigualdades.
Jornal GGN – Segundo a Absolar, mesmo com a dependência da luz solar, é plenamente possível aumentar significativamente a participação das fontes renováveis na matriz elétrica brasileira. A ampliação, alega a entidade, pode assegurar a confiabilidade, a segurança e a estabilidade do sistema elétrico do país, mantendo o equilíbrio técnico e econômico dos contratos de todos os produtores de energia.
EESC-USP - Os cientistas brasileiros Micael Carmo e Fernando Catalano foram selecionados pelo Escritório de Patente Europeu (EPO) como finalistas da premiação europeia de inovação, o European Inventor Awards, em reconhecimento às suas contribuições para uma aviação sustentável. A indicação é para a categoria de países não pertencentes à Europa. A edição deste ano teve mais de 550 candidatos e o anúncio dos vencedores acontecerá no dia 9 de julho, em Malta.
Construir Resistência - A agência de notícias AFP afirma que Assange concordou em se declarar culpado em um tribunal dos Estados Unidos por revelar segredos militares, em troca da sua liberdade. O acordo encerraria assim um longo drama legal.A AFP diz ainda que Assange comparecerá a um tribunal das Ilhas Marianas do Norte, um território estadunidense no Pacífico. Assange se opôs a ser extraditado para território estadunidense, onde sua defesa temia que ele pudesse ser condenado até à morte.




Um comentário em “Manchetes do dia – 26.6.2024”