Manchetes do dia – 22.5.2024

Vermelho - “Isso foi a votação da militarização das escolas em São Paulo! Os estudantes estavam acompanhando a votação quando a polícia militar chegou, muito truculenta, pra retirar os estudantes que estavam lá, de forma democrática, assistindo a votação, e retiraram esses estudantes de lá algemados. Foram sete estudantes presos de forma ilegal”, relatou Jade Beatriz. “É exatamente isso que representa a militarização das escolas. É estudante saindo algemada”, afirmou ela, ressaltando o aspecto autoritário desse projeto.

CTB - A oficialização do Dia da Consciência Negra como feriado nacional é um marco importante na história do Brasil, um país que ainda trava lutas constantes contra o racismo e a desigualdade social. Este dia tem como objetivo promover a reflexão sobre a resistência e as contribuições do povo negro na formação da sociedade brasileira. É também uma oportunidade para relembrar e honrar Zumbi dos Palmares, líder do maior quilombo do período colonial e símbolo da resistência negra à escravidão.

Engenharia pela Democracia - Alexandre Santos: enfrentando severas tempestades, inclusive de natureza politica com a chuva de fakenews perpetrada pela extrema-direita, o Rio Grande do Sul ainda vive sua maior tragédia ambiental e, com a cumplicidade interesseira de gaúchos indecentes, já aparecem lobas gulosas querendo se locupletar com o farto dinheiro destinado pelo governo federal para a reconstrução do Estado.

Economistas pela Democracia - A Maioria Global não aguenta mais a estrutura monetária com controle centralizado criada há 80 anos em Bretton Woods, como todas suas falhas endêmicas:  déficits crônicos, incentivos a gastos militares irresponsáveis, bolhas especulativas, sanções politicamente motivadas e sanções secundárias, abuso da infraestrutura de amortizações e pagamentos, protecionismo e falta de arbitragem justa.  

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “Manchetes do dia – 22.5.2024

Deixe um comentário