Manchetes do dia – 11.5.2024

Vermelho - É estimado que as ações atendam a 3,5 milhões de pessoas. São ações que atendem as pessoas, empresas e os municípios, como pagamento de benefícios como o Bolsa Família e o Auxílio Gás, antecipação de abono salarial e facilitação de crédito com taxas subsidiadas. Lula disse que o governo irá disponibilizar toda a verba possível para a recuperação do estado: “Não faltará esforço desse governo, vamos cavucar onde tiver dinheiro”.

Jornal GGN - A tragédia do Sul não é a tragédia do Sul. É a tragédia sistêmica de um país submetido por mais de três décadas a políticas de desmonte do Estado, de privatizações de decisões estratégicas, de disseminação da lorota de que o desenvolvimento pode ser conduzido pelo mercado, de que regras ambientais restringem a atividade econômica do agronegócio, de que códigos reguladores são travas à modernização, de que a infraestrutura e decisões de investimento podem ficar nas mãos de monopólios.

Hora do Povo -  Apenas o presidente do órgão, o republicano Chris Smith, e a democrata Susan Wild ficaram até o final. Por outro lado, os bolsonaristas tentaram dar à audiência uma importância que ela não teve. Estiveram presentes os deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Bia Kicis (PL-DF), Gustavo Gayer (PL-GO), Filipe Barros (PL-PR), Eduardo Girão (Novo-CE) e Nikolas Ferreira (PL-MG), que defendem a liberdade de disseminar mentiras sobre o processo eleitoral e de atacar a democracia. Eles estavam ao lado do foragido da Justiça Allan dos Santos e outros indiciados.

Hora do Povo -  “A vitória da União Soviética não foi uma “coincidência de circunstâncias”. O 9 de maio de 1945 é uma continuação natural da Grande Revolução Socialista de Outubro. A política nacional leninista-stalinista uniu os povos do país em uma família amiga – a URSS. As “armaduras” da Vitória foram forjadas pelas conquistas do poder soviético: industrialização, coletivização, revolução cultural. A horda fascista, que subjugou quase toda a Europa, não conseguiu lidar com esta armadura de metal e com a força das almas humanas”.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “Manchetes do dia – 11.5.2024

Deixe um comentário