Manchetes do dia – 12.4.2024

Hora do Povo– “Tenho absoluta convicção de que o STF, a população brasileira e as pessoas de bem sabem que liberdade de expressão não é liberdade de agressão. Sabem que liberdade de expressão não é liberdade para proliferação do ódio, do racismo, da misoginia, da homofobia. Sabem que liberdade de expressão não é liberdade de defesa da tirania. E talvez alguns alienígenas não saibam, mas passaram a aprender e tiveram conhecimento da coragem e seriedade do Poder Judiciário brasileiro”, declarou o ministro.

Hora do Povo - O plenário da Câmara dos Deputados manteve a prisão preventiva do deputado Chiquinho Brazão, decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a pedido da Polícia Federal, acusado de ser o mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco em março de 2018 no Rio de Janeiro. Eram necessários 257 votos para a aprovação ou a rejeição da prisão do deputado. O parecer da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) recomendou a manutenção da prisão preventiva por crime flagrante e inafiançável de obstrução de Justiça com o envolvimento de organização criminosa.

Vermelho - “Em meu entendimento, não pode haver qualquer relação do governo brasileiro, em todas as suas instâncias, com a empresa do Sr. Elon Musk, o qual, em total afronta e desrespeito à soberania nacional, ameaçou não se submeter ao Direito brasileiro. O Brasil não pode viver de migalhas se quiser ser respeitado e providências urgentes devem ser adotadas a esse respeito”, afirma o procurador Lucas Rocha Furtado.

Hora do Povo –  “Espanha está preparada para reconhecer a Palestina” afirmou Pedro Sanchez, presidente espanhol, condenando a agressão do governo de Netanyahu e assinalando que a sua “resposta absolutamente desproporcional” em Gaza “mina décadas de direito humanitário internacional e ameaça desestabilizar o Oriente Médio e, portanto, o mundo inteiro”. Neste sentido, a Espanha propôs um cessar-fogo permanente, a abertura imediata de corredores humanitários, a realização de uma conferência internacional de paz e a solução de dois Estados.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

2 comentários em “Manchetes do dia – 12.4.2024

Deixe um comentário