Hora do Povo – O total dos empregos formais no Brasil ficou em 45.991.889 empregos ou 0,67% a mais do que o mesmo estoque no mês de janeiro. Os dados foram divulgados pelo ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho. “Que o BC não restrinja o mercado de trabalho, deixa ele crescer. Tenha responsabilidade para colaborar para que a economia continue crescendo”, afirmou. [NR: fomentar o pleno emprego é também missão do Banco Central do Brasil]
CSPB - Com o objetivo de promover um “salto na produtividade do trabalho”, beneficiando a indústria, o agronegócio e o setor de serviços, o programa foi batizado de Juros por Educação. Como se trata de formação técnica – uma demanda cada vez maior do mundo do trabalho –,empresários devem apoiar a iniciativa. Trata-se, conforme a pasta, de um “pacto para reduzir os juros da dívida cobrados de estados e, em contrapartida, mais que triplicar o número de matrículas no ensino médio técnico”.
Vermelho – A Câmara Municipal de São Paulo aprovou em segundo e definitivo turno de votação o projeto de lei apresentado pela Prefeitura que reajusta o salário dos servidores públicos municipais em tristes 2,16%. A medida também abrange os aposentados e pensionistas do Iprem e entra em vigor a partir de maio próximo. O líder do governo na Câmaradestacou que a proposta da Prefeitura cumpre com a responsabilidade fiscal. A prefeitura tem apresentado um escandaloso superávit primário de R$ 20 bilhões, o que não justifica a falta de investimentos e arrocho salarial.
Hora do Povo – Os soldados também ordenaram que vários civis evacuassem o hospital. O número de mortos palestinos na ofensiva mortal de Israel contra a Faixa de Gaza desde 7 de outubro de 2023 aumentou agora para 32.490 e pelo menos 74.889 outras pessoas ficaram feridas, confirmaram fontes médicas nesta quarta-feira, além de milhares de vítimas que continuam sob os escombros e nas estradas, enquanto a ocupação israelense impede que as equipes de resgate cheguem até eles. Isso no marco de uma destruição massiva de hospitais e casas, e uma crise humanitária sem precedentes.




Um comentário em “Manchetes do dia – 29.3.2024”