Hora do Povo – “Esse discurso antidemocrático e golpista é o discurso que gerou o 8 de janeiro. O discurso foi propagado e fermentado nos anos anteriores”, avaliou Moraes. A fala foi feita no julgamento acerca do ex-deputado estadual do Ceará, Francisco de Assis Cavalcante Nogueira, conhecido como Delegado Cavalcante. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado declarou o parlamentar inelegível por atacar as urnas eletrônicas e a democracia, e o TSE manteve a condenação.
Vermelho - Das 30 comissões da Câmara dos Deputados, 27 já escolheram suas presidências, sendo que colegiados estratégicos foram sequestrados pelo PL de Bolsonaro e entregue aos extremistas como Nikolas Ferreira (PL-MG) e Carol de Toni (PL), ambos do PL, e presidentes das comissões de Educação e da de Constituição e Justiça (CCJ), respectivamente. Embora as indicações levem em conta a proporcionalidade partidária, os nomes em questão representam o extremo, pois são parlamentares, por exemplo, ligados aos atos antidemocráticos no país.
Nos últimos 5 anos a China construiu o mesmo tanto de fábricas petroquímicas existentes na Europa, no Japão e na Coreia do Sul somados!

Aepet - Paulo Gala: transformações enormes estão ocorrendo no setor petroquímico global. A indústria petroquímica, essencial para a produção de roupas, pneus, detergentes, fertilizantes e inúmeros outros produtos cotidianos, está passando por um período monumental de transição. Impulsionando essa mudança está uma onda imponente de novas fábricas petroquímicas, principalmente na China. A demanda por matérias-primas derivadas do petróleo está se deslocando para o país a partir de outros centros petroquímicos de longa data. Isso também está afetando significativamente os mercados globais para os produtos feitos a partir de petroquímicos, como plásticos, fibras sintéticas e seus intermediários.
Outras Palavras - Quanto mais guerras, mais negócios… Nos últimos cinco anos, o complexo industrial-militar dos EUA consolidou e ampliou sua posição como motor da máquina de conflitos do mundo. Suas vendas de armamentos pesados cresceram 17% e já chegam a 107 países. Representam 42% de toda a exportação global de armas. Ucrânia e Israel destacam-se como destinos – mas cresce o papel da Ásia. Lá, Japão, Coreia do Sul e Austrália armam-se com velocidade, para fazer frente a um suposto conflito no Estreito de Formosa.




Um comentário em “Manchetes do dia – 16.3.2024”