Lula envia ao Congresso proposta para regulamentar motoristas de apps

Vermelho – Em cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente Lula assinou a Proposta de Projeto de Lei Complementar (PLC), que será enviada ao Congresso Nacional, para regulamentar o trabalho de motoristas por aplicativos, como Uber e 99. O ato teve a presença do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, sendo que a proposta é resultado dos trabalhos de um Grupo de Trabalho (GT) criado no primeiro semestre de 2023 para definir o melhor formato.
Os 30 anos do Plano Real e o golpe do câmbio

Jornal GGN - Em países com hiperinflação, o caminho inicial para a estabilização é definir uma moeda de referência – em geral, o dólar – para a fixação dos preços. Em vez do dólar, o Real criou a URV (Unidade Real de Valor), uma moeda virtual, mas amarrada ao dólar. O Banco Central garantia que jamais passaria de um dólar. Mas poderia cair de forma ilimitada, sem interferência do banco. O Plano Real começou pela introdução da URV (Unidade Real de Valor), um moeda virtual, destinada a substituir a dolarização, permitindo a transição suave para a nova moeda que seria criada. Substituía a dolarização.
Mortes cometidas por PMs crescem 94% em SP

Vermelho – As mortes passaram de 69 para 134. O crescimento da letalidade no segundo ano de mandato do Tarcísio de Freitas (Republicanos) é impulsionado pelas atividades da Operação Verão (antiga Escudo) na Baixada Santista, que já alcançou 39 mortes. A intensificação das atividades policiais na Baixada Santista pela Operação Verão é observada como resposta ao assassinato do soldado PM da Rota Samuel Wesley Cosmo em 2 de fevereiro. Antes já havia sido morto o policial Marcelo Augusto da Silva, em 26 de janeiro, e depois ainda ocorreu a morte de José Silveira dos Santos, em 7 de fevereiro.
As duas guerras em que o Ocidente se perdeu

Outras Palavras – Falar separadamente da guerra na Ucrânia, do massacre em Gaza e das tensões em torno de Taiwan, pode levar a ignorar que essas três frentes de batalha ou pré-batalha, abertas na Europa, Oriente Médio e Ásia Oriental, apontam para a mesma crise do declínio ocidental. É a esse ponto de inflexão, na até então indiscutível preponderância mundial do Ocidente, que o presidente chinês, Xi Jinping, se refere quando diz que “O mundo está testemunhando mudanças sem precedentes em um século”.

Um comentário em “Manchetes do dia – 6.3.2024”