Bolsonaro e seus golpistas “foram derrotados pelas suas ambições”, escreveu ex-comandante da FAB

Hora do Povo – O comentário nas redes do ex-comandante da Aeronáutica, Carlos de Almeida Baptista Junior, começou parafraseando um trecho de uma mensagem do general Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil de Bolsonaro, obtida pela investigação. “A ambição derrota o caráter dos fracos. Aliás … revela. Já tendo passado dos 60 anos, não tenho mais o direito de me iludir com o ser humano, nem mesmo aqueles que julgava amigos e foram derrotados pelas suas ambições”, escreveu o ex-comandante.
Bolsonaro fica em silêncio na PF, mas as provas contra ele soam fortemente

Vermelho - Parte dos que iriam depor, no mesmo dia e horário de Bolsonaro, decidiu adotar a mesma estratégia do chefe como o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, o ex-ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, e o ex-ministro da Casa Civil, general Walter Braga Netto. Outros como o ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, e o presidente do partido de Bolsonaro, o Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, resolveram falar. Contudo, a estratégia de ficar calado ou simplesmente mentir terá pouco efeito diante da robustez das provas que já são de conhecimento público ou que ainda serão reveladas.
A mecanização no meio rural do Semiárido

Jornal do Sertão – Geraldo Eugênio: nas últimas duas semanas não foram poucas as reportagens sobre a demonstração de máquinas chinesas visando o uso para a agricultura familiar nordestina. Vale lembrar que as propriedades na Ásia, com raras exceções, não superam cinco hectares. O imóvel rural na China, Índia, Vietnam e outros países pode ser considerado como minifúndio. Onde se dispõe de alguma água, os cultivos são irrigados e ano após ano incorporam tecnologias como o uso da agricultura de precisão, o zoneamento agroclimático, a aplicação da internet e do e-commerce.
Deputada pede que Governo esclareça dependência de componentes israelenses no caça Gripen da FAB

Aeroin – Após o início da crise diplomática entre Brasil e Israel, ficou exposta a dependência da FAB para equipamentos israelenses. À luz destes eventos e também considerando o recente boicote de Israel à Colômbia por falas similares do Presidente Gustavo Petro, que resultaram na interrupção de suporte ao caça IAI Kfir, o AEROIN elaborou uma matéria informativa de como a FAB poderia ser eventualmente afetada, caso a situação escalasse e resultasse num corte total de relações diplomáticas.

Um comentário em “Manchetes do dia – 25.2.2024”