Manchetes do dia – 8.2.2024

PSB deixa bloco liderado por Arthur Lira na Câmara dos Deputados

Vermelho – A sigla do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, não esconde a insatisfação com a posição de Lira em relação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O presidente da Câmara fez um discurso de cobrança do governo e reclamou dos vetos presidenciais aos R$ 5 bilhões de emendas parlamentares. Além disso, Lira estaria fazendo pressão para trocar a articulação política do governo. O bloco liderado pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL) é composto por partidos como PP e União Brasil.

Dallagnol planejava repassar dinheiro à Transparência Internacional desde 2015

Jornal GGN – O ex-procurador da República Deltan Dallagnol planejava repassar dinheiro à Transparência Internacional Brasil a partir dos recursos bilionários oriundos de acordos de leniência assinados entre o Ministério Público Federal e empresas investigadas na Lava Jato e outras operações do gênero. No caso da Petrobras, Deltan Dallagnol tentou criar uma fundação gerida pela própria Lava Jato com mais de R$ 2 bilhões que a petroleira teve de pagar para se livrar de processos nos Estados Unidos.

Conselheiro da CNTI propõe “pacto entre trabalhadores e empresários pela reconstrução da indústria nacional”

Hora do Povo – Eduardo Armond, presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas de Minas Gerais, membro do Conselho de Representantes da CNTI (Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústria) e diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada, declarou que, em nome da federação da qual é presidente, irá propor à CNTI uma campanha nacional pela reindustrialização do país. Um “Pacto entre trabalhadores e empresários em defesa da indústria nacional”, resumiu. “A CNTI, a CNI e o governo devem se sentar à mesa, assumir o comando e constituir uma sólida aliança”, declarou.

Nazistas ucranianos bombardeiam padaria e deixam 28 mortos

Hora do Povo – Segundo autoridades de Lugansk, região onde fica a cidade de 100.000 habitantes bombardeada, o ataque ao edifício de dois andares – que também albergava um restaurante – foi realizado com um míssil HIMARS de fabricação norte-americana. “Os funcionários de emergência salvaram dez cidadãos. Infelizmente, 28 pessoas, incluindo uma criança, morreram”, informou o Ministério para Situações de Emergência da Rússia. Lisichansk está localizada perto da linha de frente. Abandonando a cidade, as tropas ucranianas destruíram vários edifícios administrativos e danificaram outras infraestruturas importantes. Os esforços de resgate nos escombros do prédio ocorreram durante toda a noite e não está descartado que o número de mortos aumente.

.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “Manchetes do dia – 8.2.2024

Deixe um comentário