Investimento estrangeiro para construção de fábrica de alta tecnologia no Brasil

A defesa nacional é campo estratégico do interesse de qualquer país. No caso em tela, um governo estrangeiro se associa ao brasileiro para montar uma fábrica de mísseis no interior de São Paulo, tornando a sociedade empresarial meio-a-meio, como informa Luiz Müller.

De se notar que uma redução de 1% adicionais nos juros da dívida mobiliária federal permitiria o investimento previsto ser feito em três anos pelo próprio governo brasileiro. O valor corresponde também a menos de 1% das reservas internacionais de USD 350 bilhões do país, que economistas avaliam poderem ser reduzidas em razoável medida, sem prejuízo da estabilidade monetária.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “Investimento estrangeiro para construção de fábrica de alta tecnologia no Brasil

Deixe um comentário