Governo aprova reforma tributária no Senado. Proposta agora volta para a Câmara

O resultado foi considerado uma vitória pelo presidente da Casa, senador Rodrigo Pacheco, e pelos líderes do governo Lula. Esta fase da reforma tributária altera apenas os impostos cobrados sobre o consumo. Nesta fase, as mudanças propostas pelo ministro Fernando Haddad não alteram o sistema tributário que incide sobre a renda e o patrimônio. A reforma assegura isenção tributária para produtos da cesta básica, inibe o consumo de produtos nocivos à saúde e ao meio ambiente, com o Imposto Seletivo (IS), e traz tratamentos diferenciados para setores com alíquotas reduzidas como na educação, medicamentos, transporte coletivo e produtos agropecuários.
Adilson da CTB: “Reformas trabalhistas merecem ser revogadas, é rasgar e jogar no lixo”

Adilson Araújo, presidente da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) declarou que “com a reforma trabalhista e da Previdência, e as ações que ameaçaram de morte o movimento sindical, se tornou uma necessidade objetiva aprofundar e cristalizar essa unidade da CTB com a Nova Central”. Para o líder sindical “a reforma trabalhista deu formato de lei ao trabalho análogo à escravidão” e “a reforma da Previdência feriu de morte a aposentadoria”. Segundo Araújo, “o apoio ao presidente Lula é uma necessidade. Vamos ter que ampliar a pressão e colocar para fora o Campos Neto. Vamos fazer o Haddad ouvir que não dá para ficar subalterno ao Centrão”.
Embaixador de Israel se junta a Bolsonaro e seu bando e admite que Tel Aviv retém os brasileiros

A fronteira da Faixa de Gaza com o Egito, pela cidade de Rafah, foi reaberta nesta quinta-feira (10) para a saída de estrangeiros do território palestino mas nenhum brasileiro foi autorizado por Israel a sair da região. O grupo de 34 brasileiros segue, portanto, como refém da ditadura israelense. O grupo relata um clima de terror provocado pelas bombas despejadas por Tel Aviv sobre Gaza. O regime de Netanyahu já divulgou seis listas de pessoas que podem sair de Gaza sem incluir os brasileiros. Alega culpa do Hamas, mas não explica porque listas de pessoas que podem deixar Gaza, divulgadas até agora, contemplam em sua grande maioria aliados do regime de terror de Netanyahu
Música une israelenses e palestinos em Berlim

Cerca de duas semanas depois do início das hostilidades, a jovem orquestra da academia já apresentaria seu primeiro concerto do semestre, na sala de concertos Pierre Boulez. Reunindo jovens músicos árabes e israelenses, a Academia Barenboim-Said é diferente de qualquer outra instituição no mundo. Inaugurada em 2015 pelo pai de Michael Barenboim, o famoso maestro e pianista Daniel Barenboim, ela foi concebida como uma continuação da missão que ele havia desenvolvido com o falecido teórico literário palestino-americano Edward Said na sua orquestra West-Eastern Divan, composta por jovens músicos árabes e israelenses.

Um comentário em “Manchetes do dia – 10.11.2023”