Hora do Povo – Destaques 2007

Toda a verdade em 8 páginas

Algumas das capas de 2007, registradas no Arquivo de Internet, dão ideia da disputa do ser nacional no início do segundo mandato de Lula e da luta anti-imperialista no Brasil e o mundo.

Na cena internacional, o HP traz um tributo aos Menuhin pela defesa de dois Estados em paz no Oriente Médio; o golpismo fascista nos EUA; e os esclarecimentos de Molion sobre o aquecimento global, cujo mito objetivava conter o desenvolvimento econômico dos países dependentes. A respeito, o cientista brasileiro Ab Saber mostrava que a Amazonia não ia virar cerrado.

Da e para história, um caderno especial com as confissões de Bukharin nos processos de Moscou e a grande marcha da 1ª Divisão Revolucionária no Brasil, iniciada em 1924. E, no campo da ciência, a visão de futuro de Bautista Vidal sobre a energia que move o mundo.

Foi em 2007 que surgiu a magistral série de Carlos Lopes, misérias e glórias do xadrez, que aqui coligimos em 2021. Além de psiquiatra e diretor do jornal, Lopes também domina o rei dos jogos.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “Hora do Povo – Destaques 2007

Deixe um comentário