81% dos comerciantes da capital paulista rechaçam fim da parcela sem juros no cartão

Para os entrevistados, proposta de Campos Neto, presidente do BC, traria mais prejuízos do que benefícios para a economia, o varejo e os consumidores. Campos Neto levantou a hipótese de extinguir o sistema ou aplicar juros às vendas a prazo, sob o argumento de que a prática seria a razão para o aumento da inadimplência e dos juros estratosféricos do cartão de crédito, atualmente em 445,7% ao ano.
Governo quer zerar déficit “confiscando” salário dos servidores, denuncia Oreiro

“Hoje fui informado que no PLOA 2024 está previsto um reajuste salarial de 1% para os servidores públicos. Como a meta de inflação para 2024 definida pelo Conselho Monetário Nacional é de 3%, isso significa que o governo planeja (sic) zerar o déficit público – na verdade, o déficit primário, que exclui o pagamento de juros da dívida pública – por intermédio de um confisco de 2% dos salários reais dos servidores públicos federais da União”, escreveu o economista.
Governo Lula antecipa plano para pessoas com deficiência e suas famílias

O governo vai antecipar para setembro o lançamento do Plano Viver sem Limite 2, que tem como objetivo promover os direitos civis, políticos, econômicos, sociais e culturais das pessoas com deficiência e de suas famílias.“Nesse tempo de elaboração nós percorremos os estados, falando com movimentos sociais, entidades da sociedade civil, militantes e lideranças dos movimentos de pessoas com deficiência. Incorporamos o valor proferido por eles em todos os cantos do país: nada sobre nós sem nós”, informou Almeida.
Lula tem toda a razão: as centrais e os movimentos sociais estão muito devagar

Às fábricas, aos portos, ao campo, aos escritórios. Não desperdiçar nem mais um minuto. Recuperar o tempo perdido e a confiança do povo. Salvar os direitos trabalhistas assaltados pelos ladrões e traidores da Pátria, Temer e Bolsonaro.Eles arrasaram o país e as principais vítimas foram os trabalhadores. Desviar o foco desta luta é jogar contra o patrimônio. A unidade geral das Centrais, dos Sindicatos, das Federações e Confederações é a chave da vitória.

Um comentário em “Manchetes do dia – 31.8.2023”