Manchetes do dia – 26.8.2023

“Mito” não fala do dinheiro vivo recebido e faz factoide com entrega de extratos

Jair Bolsonaro entregou para o Supremo Tribunal Federal (STF) seus extratos bancários dos anos em que foi presidente somente após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizar a quebra dos seus sigilos fiscal e bancário. Ou seja, quando não era mais necessário. Segundo seu ajudante de ordens, Mauro Cid, dinheiro das joias foi entregue em suas mãos. Em “cash”. “Eu acho que quanto menos movimentação em conta, melhor né?”, falou Cid

“A exemplo de Caxias, não toleraremos desvios de conduta”, diz Comandante do Exército

O comandante do Exército, general Tomás Paiva, afirmou na cerimônia de comemoração do Dia do Soldado, no Quartel-General em Brasília, que os soldados devem ser guiados pelo espírito de servir à Pátria. “Esse comportamento coletivo não se coaduna com eventuais desvios de conduta”, destacou o general em seu discurso. Tomás Paiva ressaltou também que esses desvios de conduta “são repudiados e corrigidos, a exemplo do que fez Caxias, o forjador do caráter militar brasileiro“.

Especialistas desmentem existência de corais na “Margem Equatorial”

Grande conhecedor da Amazônia, o professor titular do Departamento de Geologia Marinha na Universidade Federal Fluminense (UFF), Alberto Garcia de Figueiredo Junior, vem desmascarando, desde 2018, a narrativa criada pelo Greenpeace e outras ONGs internacionais, que vem sendo difundida atualmente por setores da mídia de que há corais na Amazônia, na tentativa de impedir que o governo brasileiro, através da Petrobrás, explore a região em benefício da nação. O especialista contesta as imagens propagadas de corais “que não são da Margem Equatorial”.

CNI diz que reforma tributária não é para indústria, mas para o país

Ao defender aperfeiçoamento da proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária que tramita no Senado, o conselheiro emérito da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro, disse que o Brasil terá “um sistema de classe mundial e vai se alinhar com o que existe de melhor nas práticas internacionais”. Para ele, o Brasil experimentou contínua elevação de carga tributária sem uma reforma ao longo do tempo.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “Manchetes do dia – 26.8.2023

Deixe um comentário