“Vamos entregar o Brasil integralmente ao seu povo”, diz Lula, em ato sobre Segurança Pública

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou um conjunto de decretos sobre o controle “responsável” de armas no país. “Quem tem que estar muito bem armado no país são as forças de segurança e as Forças Armadas”, destacou o presidente na solenidade de lançamento dos decretos na área de Segurança Pública. Entre as medidas estão um decreto que reduz a quantidade de armas e munições que podem ser acessadas por civis para defesa pessoal. Além disso, retoma a comprovação da efetiva necessidade para a aquisição. De 4 armas, serão reduzidas para 2 para civis. De 200 munições por arma, ficam reduzidas para 50.
“Criminosos com perfis nazistas foram desbaratados em operações da PF”, diz Dino

O ministro falou das operações integradas da Polícia Federal de combate preventivo em defesa das escolas e das crianças. “Um dos investigados possuía perfis de culto a símbolos nazistas, incluindo imagens de automutilação e a cruz suástica”, informou Dino, ao comentar a operação contra grupos fascistas que usam a internet para organizar massacres em escolas. “Além de idolatrar e propagar imagens de assassinos de massacres escolares, praticava por meio desses perfis apologia e incitação a crimes contra a vida, bem como divulgava link de acesso a um grupo de mensageria, onde conteúdos proibidos de tortura, pedofilia, crueldade contra animais e pessoas são compartilhados”, explicou o ministro.
Ernest Hemingway, divino e humano

Em 21 de julho de 1899, nasceu o escritor Ernest Hemingway. O que fica, definitivamente, de O Velho e Mar é: “O homem não foi feito para a derrota. Um homem pode ser destruído, mas não derrotado.” Esse grande valor de humanidade, de luta contra a fraqueza natural de todos nós, dele próprio, portanto, dá a Hemingway uma dimensão divina. Mas é um divino naquele sentido dos gregos, do mito Prometeu que desejou o máximo para a humanidade, ao buscar o que a natureza humana poderia alcançar. A sua literatura fala mais alto: ainda que destruído no corpo, Hemingway não foi derrotado.
Agentes do Texas são orientados a empurrar crianças ao rio na fronteira com México

De acordo com o e-mail, no final do mês passado, foi encontrada uma mulher grávida que estava abortando presa na cerca de arame, se contorcendo de dor. Uma menina de quatro anos desmaiou de exaustão pelo calor depois de tentar atravessar o arame e ser empurrada de volta para o rio por soldados da Guarda Nacional do Texas. Um adolescente quebrou a perna tentando navegar na água ao redor do arame e teve que ser carregado pelo pai. Mulheres levando crianças e mesmo bebês são forçadas a retornar ao rio pelos patrulheiros texanos.

2 comentários em “Manchetes do dia – 23.7.2023”