Tem-se muito discutido a inteligência artificial a serviço e no controle da Humanidade. O caso chinês é exemplo da primeira vertente. A ele, Luiz Muller acrescenta a diferença das relações de produção entre a China e os países capitalistas; no país asiático, a erradicação da miséria é um fato e a ocupação substituta do trabalho penoso é muito mais humana que o mero carregar de tijolos.
A nova obra é próxima a 3 Gargantas, a hidrelétrica chinesa que desbancou Itaipu como a maior do mundo.

A China revoluciona a indústria de energia com a construção de uma barragem hidrelétrica gigante, utilizando impressão 3D e sem a necessidade de um único trabalhador
Noticia que pode ser assustadora, se olhamos do ponto de vista do que nos deu a Revolução Industrial, mas instigante do ponto de vista da Revolução Tecnológica e do futuro da Classe Trabalhadora e da humanidade mesmo. A Construção Civil e a Construção pesada ainda são Setores que contratam muita mão de obra que não requer muita escolaridade, só conhecimento técnico.
Com é possível ler na matéria que publico na íntegra a seguir, esta forma de Construção esta passando por uma Revolução e logo mão de obra humana poderá ser pouco utilizada. e isto significa que milhões de empregos mundo afora vão desaparecer, como já desapareceram outras profissões nestes tempos de Revolução Tecnológica.
E milhões de trabalhadores sem salários, significa mais fome é miséria…
Ver o post original 505 mais palavras
Um comentário em “China constrói uma Barragem hidrelétrica com IA e impressão 3D e sem usar um único trabalhador humano”