Os ratos de metal do 364

Iso e Isis, em Santos

Cumpridos os primeiros 62 anos da nossa jornada, com idade metabólica de vinte, no incumbe contar uma história zodiacal chinesa. Segundo os orientais, cada um dos doze signos afeta os nascidos em determinado ano.

Segundo a Infopédia, “o Rato é o primeiro signo do Zodíaco chinês. Os nativos de Rato têm por norma uma personalidade complexa e este signo é associado à sorte e à saúde.”

De positivo, registram os especialistas que “os nativos de Rato são considerados pessoas com grande capacidade de liderança, inteligentes, carismáticos, com apetência para a arte, atraentes, persuasivos, generosos e ambiciosos”. E mais: “o rato na antiguidade era considerado um animal protetor e capaz de atrair a prosperidade”.

São cinco os elementos que atuam sobre os signos, formando um intervalo, portanto, de sessenta anos para a repetição da combinação: metal, água, madeira, fogo e terra. Diz o texto que “os [ratos] associados a Metal são auto-confiantes, esforçados, prestáveis, práticos e individualistas”.

O leitor já deve ter feito suas contas. Os que este ano completam dois, sessenta e dois e cento e vinte dois são ratos de metal. Mas e o 364? Quais as chances de eu e minha neta termos por primeiro endereço o número 364?

Neste 26 de Julho não poderia me sentir mais presenteado do que com a marca de mais de 102 mil visualizações na nossa página Brasil e o Mundo. Agradeço, com esta “lembrancinha”, a cada um dos 65 mil visitantes que nos permitiram compartilhar um pouco do que acreditamos ter aprendido nestes anos.

PS: Meu avô Abraham Rajnstajn por poucas semanas não nasceu também rato de metal; e morava no número 364 quando eu nasci.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, conselheiro da Casa do Povo, CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “Os ratos de metal do 364

  1. Também gosto de numerologia, embora comigo o número 7 é o que prevalece. Porém, não me proporcionou sorte, mas muito esforço e pouco resultado.
    Que seu número metal 364 sempre lhe traga bons prodígios tais quais sua linda neta. Parabéns também, pelo dia dos avós!
    Grande abraço fraterno!🎂🥂👏

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: