Epidemia de Fraudes Financeiras: Juros em Baixa, Ações em Alta

É evidente que todo o cuidado é pouco e a atenção ante à tentativa de golpes financeiros é importante, às quais poderíamos agregar modalidades típicas do Brasil, como as rachadinhas e as taxas de proteção que o crime organizado impõe à população dos bairros.
Mas não se deve descartar os esquemas abrigados pela lei, como os refinanciamentos recheados de taxas e o incentivo ao uso dos limites do cartão de crédito e do cheque especial.

Blog Cidadania & Cultura

Ao se pesquisar as palavras “curso de trader” no Google, o site de buscas traz mais de 5,2 milhões de resultados em português. Se o termo for “opções binárias”, em questão de segundos aparecem 6,4 milhões de sugestões. E se for “Forex, como operar”, o site traz outras 7,7 milhões de respostas.

Enquanto o número de pessoas físicas com aplicações na bolsa começa a ganhar corpo, tendo alcançado em outubro mais de 3,1 milhões de CPFs, saindo de pouco mais de 800 mil em 2018, um mundo paralelo se desenvolve pela sedução do marketing digital de influenciadores que se multiplicam e vendem a imagem de experientes e bem-sucedidos operadores do mercado financeiro. Ostentam carros luxuosos, relógios de marca e um modo de vida que inclui paisagens paradisíacas. No meio dessa fábrica de sonhos, ciladas.

São incontáveis os casos de pirâmide, esquemas “ponzi” ou fraudes financeiras no Brasil e no…

Ver o post original 1.932 mais palavras

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central e do Instituto Cultural Israelita Brasileiro, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: