A derrota de Trump, por Walter Sorrentino

A avaliação de Walter Sorrentino é precisa desde o título: trata-se da derrota de Trump, mais que da vitória de Biden
Quanto ao Brasil, “parece mais plausível que o completo isolamento internacional do país, de todo inédito, se aprofunde, escanteando ainda mais Bolsonaro, sem apoio nas relações bilaterais com os EUA nessas matérias”, afirma.
É o que acontece quando um presidente nega os próprios interesses nacionais na sua bizarra conduta frente a seus pares mundo afora.

Blog do Renato

O Secretário de Relações Internacionais do PCdoB, Walter Sorrentino, analisa a vitória de Joe Biden e a derrota de Donald Trump que, para o dirigente, comunista, “põe um ponto e vírgula na onda conservadora que ele cavalgou”. Mas, adverte Sorrentino, “o mundo de regressão civilizacional, de retrocessos democráticos, não vai desaparecer por passe de mágica sem Trump presidente”. Assista ao vídeo e leia o texto, abaixo.

A derrota de Trump

Com o resultado final das eleições nos EUA, já proclamado, não se deve perder de vista que o país segue polarizado, meio-a-meio praticamente, com radicalidade. Trump prometeu destruição e nada prosperou sob os escombros de seu governo. Mas o “fundão” dos EUA deram-lhe praticamente metade dos votos: os grandes centros urbanos sem exceção estão “azuis”, praticamente cercados por condados “vermelhos”. Biden teve 93% dos votos em Washington, 86% em São Francisco, 85% em Nova York, 83% em Nova Orleans, 81%…

Ver o post original 1.092 mais palavras

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central e do Instituto Cultural Israelita Brasileiro, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: