Vida digna com saúde, renda e emprego para todos!

Rodrigo de Morais*

Já foi um importante avanço a prorrogação do auxílio emergencial com mais duas parcelas de R$ 600. Resultado de nossa pressão popular e de articulação no Congresso Nacional.

Queremos agora garantir o auxílio até dezembro, com nenhum real a menos, e que ninguém, com direito, fique sem receber.

Lutamos também para que as micros e pequenas empresas consigam ter crédito, sem burocracia, para manterem suas atividades econômicas e os atuais empregos e gerarem novos postos de trabalho com a retomada do desenvolvimento que almejamos para o país e para a nossa cidade.

O momento continua sendo de extremo zelo com a saúde e a vida da população, de enfrentamento e superação da crise, acentuada pela pandemia do coronavírus, e de muito diálogo social, com propostas de paz pelo fim do ódio, do preconceito, do racismo e da violência.

Também de reflexão sobre como podemos melhorar a qualidade de vida da população e das comunidades: garantindo melhorias urbanas (como saneamento básico e água de qualidade para todos), oportunidades iguais, trabalho decente, inclusão e justiça social e incentivos à participação democrática e popular nos debates e decisões políticas.

*Rodrigo de Morais é Bacharel em Ciências do Trabalho e dirigente sindical metalúrgico em São Paulo

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Instituto Cultural Israelita Brasileiro, conselheiro da CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: